quarta-feira, 20 de agosto de 2014

AULA PROGRAMADA - 6° E 7° ANO

Aula programada para o 6° e 7° referente ao dia 22/08

TEXTO PUBLICITÁRIO 
       É possível que, depois de ler a propaganda de São Paulo, o leitor fique com vontade de conhecer a cidade. Essa é a intenção do texto publicitário: despertar um desejo.
        No texto, o objetivo principal é de convencer turistas a conhecer a cidade de São Paulo, apresentando tudo o que ela tem de bom, como: gastronomia, pontos turísticos culturais e de lazer. A mensagem publicitária é formada por imagens, palavras ou sons, de acordo com sua intenção e também quanto ao meio de comunicação em que será transmitida.
       Você já deve ter ouvido que “uma imagem vale mais que mil palavras”. E no texto publicitário isso é fato. A ilustração é um estímulo forte para despertar a emoção, os desejos e os interesses que estimulam a imaginação nas pessoas e podem influenciar suas ações.

Recursos utilizados nos textos publicitários:
Frases imperativas
São frases que possuem a intenção de convencer o consumidor.  Ex.: Venha para cá e entenda por que os paulistanos trabalham muito...

• Slogan
Um slogan publicitário é mais usado como uma identificação de fácil memorização do produto ou marca. Você se lembra dessa: Ex.: “Danoninho vale por um bifinho!”.

• Logotipo
Refere-se à forma particular, como o nome da marca é escrito (tipo de letra, cor, desenho etc). É aquele que se permite ser reconhecido onde quer que esteja.
Recursos utilizados nos textos publicitários:

• Linguagem
O texto publicitário possui maior liberdade de criação e expressão, tanto pela linguagem verbal quanto aos inúmeros recursos visuais que utiliza. Uma única palavra pode ter vários sentidos.

• Cores
São usadas para chamar a atenção do consumidor, destacar e valorizar o produto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário