E. E. José Garcia Leal
Turmas da EJA: 1° fase A/ B e 2° fase A
Após assistirmos aos curta metragens de Po Chou
Chi, intitulado The Lighthouse e “Dê valor a seu pai” com o intuito de
resgatar temas ligados a família, os alunos produziram poemas e desenhos com o tema em questão, alguns foram escolhidos para integrar o livro "Nossos Poemas".
Essa é somente uma parte do livro que ainda está em revisão.
sábado, 2 de julho de 2016
PROJETO: Conservação, preservação e devolução do livro didático
Projeto desenvolvido pelos alunos do 9° A e B da E. E. Gustavo Rodrigues da Silva.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA
E. E. Gustavo Rodrigues da Silva
Turmas: 9° A/ B
Após assistirmos ao filme "Estão Todos Bem" os alunos produziram desenhos e mensagens que representam o significado da palavra 'família' na concepção deles.
quinta-feira, 23 de junho de 2016
FIGURAS DE LINGUAGEM
E. E. Gustavo Rodrigues da Silva
Turmas: 9° A/ B
1° aula - Aula expositiva, na qual foi introduzido o tema Figuras de Linguagem através de slides produzidos pela professora, para tanto foi utilizado o projetor proinfo integrado.
2° aula - Aula na STE - Os alunos foram divididos em trios, cada qual recebeu uma figura de linguagem. Eles produziram slides com o tema em questão com o auxilio do Impress.
Turmas: 9° A/ B
1° aula - Aula expositiva, na qual foi introduzido o tema Figuras de Linguagem através de slides produzidos pela professora, para tanto foi utilizado o projetor proinfo integrado.
2° aula - Aula na STE - Os alunos foram divididos em trios, cada qual recebeu uma figura de linguagem. Eles produziram slides com o tema em questão com o auxilio do Impress.
sábado, 28 de maio de 2016
Classe de palavras
JOGO DAS PALAVRAS
E. E. Gustavo Rodrigues da Silva
Turmas: 9° A e B
Montagem
do jogo: Os alunos foram divididos em 4 equipes, os grupos receberam 2 folhas sulfites. Cada folha foi cortada em 3 retângulos iguais, totalizando, ao
final, 6 partes. Cada parte da folha foi um cartão de jogo. Houve sorteio para definir quais equipes se enfrentariam. Cada grupo escolheu 6 palavras de diferentes classes morfológicas. Ex:
brincar, geladeira, apressado, encantador...
Eles escreveram, na parte superior de cada cartão, uma palavra escolhida,
depois escreveram a que classe(s) morfológica(s) a palavra pertencia.
Finalmente, os alunos criaram 5 dicas sobre cada uma das palavras.
Todos os passos foram exemplificados na lousa.
Modo
de jogar:
Os
cartões deveriam ser colocados sobre a mesa virados para baixo. Em cada rodada,
um dos alunos sera o responsável pela leitura dos cartões, foi o chamado
coordenador. Ele deveria dizer aos participantes: “A palavra é um adjetivo ou um
advérbio”. O primeiro jogador disse, então, um número de 1 a 5. Em seguida, o
coordenador leu a dica referente ao número pedido. O jogador poderia tentar
adivinhar a palavra. Se acertasse, ganharia 5 pontos, se errasse, passava a vez para o
próximo jogador, que pediu uma nova dica.
A
pontuação se deu da seguinte forma:
1
dica = 5 pontos
2
dicas = 4 pontos
3
dicas = 3 pontos
4
dicas = 2 pontos
5
dicas = 1 ponto
Caso
ninguém acerte = 5 pontos para o coordenador.
Ganha
o jogo quem marcar mais pontos.
Ao final as equipes vencedoras ganharam uma caixa de bombons.
quinta-feira, 12 de maio de 2016
Family Tree
E. E. José Garcia Leal
Turma: 6° B
O conteúdo foi passado na lousa e explicado, posteriormente os alunos receberam uma folha para desenhar e preencher sua árvore genealógica.
Turma: 6° B
O conteúdo foi passado na lousa e explicado, posteriormente os alunos receberam uma folha para desenhar e preencher sua árvore genealógica.
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)